quarta-feira, 6 de julho de 2011

Judocas potiguares se destacam e conquistam vaga na seleção Brasileira Sub-20

Tamanho da letra






















Dois judocas potiguares conquistaram uma vaga na seleção Brasileira Sub-20. Eles vem das categorias de base e representam a nossa esperança para competições internacionais e - por que não - para as olimpíadas de 2016, no Rio.

Confira na reportagem de Jorge Talmon e Robson Celino.

Débora tem 19 anos! Está numa fase de transição. Saindo da categoria junior para a adulto, categoria super ligeiro. E este ano, ainda tem que conciliar a carreira de judoca com o vestibular. Os planos dela são ousados!

- No esporte é chegar ao mundial e a faculdade me formar, conquistar o meu sonho e trabalhar como técnica do petroleo – conta Débora Vicente, judoca.

Lucas é mais novo, tem 17 anos. Por causa da altura, está na categoria meio pesado. É o mais novo estreante potiguar da categoria junior em torneios nacionais. O objetivo dele também é ir longe!

- Eu quero me tornar campeão na categoria escolar que é um título que eu ainda não tenho, quero seguir carreira na seleção júnior e quem sabe chegar na seleção principal. A meta de todo atleta é se tornar um atleta olímpico e é esse o ponto que eu quero chegar – revela o judoca Lucas Lima.

Cada um foi campeão na própria categoria numa competição com atletas de todo o país em Teresina. A seletiva confirmou a experiência deles. E ainda classificou para o Sul-americano na Colômbia. 

A maioria dos atletas que conquistam, hoje, as vagas em seletivas do judô são da nova geração. O investimento nos adultos continua forte. Mas as categorias de base estão sendo mais valorizadas.

- Estão visando já as olimpíadas aqui no Brasil, então os atletas de base estão tendo um apoio da confederação brasileira, tanto o pessoal que vai para o sul-americano como quem vai para o Pan-americano - diz o treinador, Lacet Júnior.

A expectativa é que em até quatro anos, esses feras do tatame possam representar o Rio Grande do Norte nas olimpíadas de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro.

Fonte:in 360