talento potiguar do kart, Victor Uchôa, tem um desafio pela frente.Ele vai disputar o campeonato brasileiro em grande estilo!
Confira na reportagem
Macacão ajustado, luvas e, - é claro - o capacete! É assim, com toda segurança, que o piloto Vitor Uchôa começa mais um dia de treinos. O de hoje é especial!// segunda-feira, ele embarca para disputar o campeonato brasileiro, principal competição de kart do país. Sabe aonde? Em Interlagos!
- Um sensação incrível porque foi lá que o nosso incrível Ayrton Senna correu. Então correr onde o Ayrton Senna correu é uma imensa felicidade. Imagine eu ser campeão brasileiro onde Ayrton Senna correu – conta Victor Uchôa.
Mas chegar até o kartódromo da pista mais famosa do país, não é nada fácil!É preciso muito fôlego para enfrentar tanta preparação física.
- A preparação é a de todo dia de treino. De manhã eu vou para a academia, de tarde e venho treinar no kart duas,três horas por dia, e anoite tem um personal no computador que eu costumo fazer todos os dias – revela o piloto.
No ano passado Vitor ficou em primeiro lugar na categoria mirim do campeonato brasileiro de Kart. Agora, ele compete em duas categorias: a catete, para pilotos de até 12 anos, e a super cadete, para jovens de até 14 anos.
- A super cadete que é um motor mais forte do que a cadete que é um motor dois tempos, 125 que tem dois redutores, que reduzem a velocidade do motor e tem o da cadete que é um motor quatro tempos, ele não tem tanta força quanto o outro motor tem – explica o piloto Victor Uchôa.
Apesar da pouca idade, Victor diz que não tem medo de enfrentar pilotos mais velhos. E quando a gente pergunta se ele está preparado.
- Tô preparado para tudo, até para os paulistas eu quero ganhar deles – afirma Victor Uchôa.
Parece que essa vai ser a despedida do piloto em pistas brasileiras. Depois da competição, Victor embarca para a Europa para focar nos treinamentos e nas competições de lá.
Fonte:IN360