
Os atletas da Seleção de ciclismo disputaram no último final de semana, entre os dias 9 e 12 de fevereiro, o Campeonato Mundial de Pista, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Os ciclistas brasileiros não conseguiram se classificar para as finais das provas de perseguição individual e contra-relógio.
A melhor colocação do País na perseguição ficou com o ciclista João Schwindt, 10º na classificatória da categoria C5, para atletas com grau mínimo de deficiência nos membros superiores ou inferiores. Apenas os quatro melhores tempos foram classificados para a final.
Ainda nas provas de perseguição, Soelito Gohr concluiu na 13ª colocação na categoria C5 e Jefferson Spimpolo terminou como 17º colocado na categoria C3, para atletas que pedalam com apenas uma perna e não podem utilizar próteses nos membros inferiores.
Na prova de um quilômetro contra-relógio, o melhor brasileiro foi mais uma vez o catarinense Soelito Gohr (C5), que ficou em 16º lugar, com o tempo de 1min14s370. Na categoria C3, Jefferson Spimpolo finalizou a prova classificatória na 19ª posição com 1min22s551.
Os próximos compromissos da Seleção Paralímpica antes dos Jogos de Londres serão as duas primeiras etapas da Copa do Mundo. A primeira delas acontecerá em Roma, na Itália, entre os dias 25 e 27 de maio, e a segunda etapa em Segovia, na Espanha, entre os dias 15 e 16 de junho.
Fonte:*Com informações da CBC
Comunicação CPB (imprensa@cpb.org.br)